Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

CEO do Fortaleza cobra convicção de clubes com técnicos e lembra aposta em Vojvoda

Marcelo Paz analisou a montanha russa de treinadores no futebol brasileiro e relembrou altos e baixos com técnico argentino

Marcelo Paz destacou a confiança no trabalho de Vojvoda

Para Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, a falta de continuidade nos trabalhos dos treinadores no Brasil é responsabilidade dos dirigentes. Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, o executivo destacou a confiança no trabalho de Juan Pablo Vojvoda.

O trabalho do argentino à frente do Leão é o segundo mais longevo do Brasil, perdendo apenas para o de Abel Ferreira no Palmeiras. Questionado sobre qual seria o empecilho para outros vínculos de longo prazo no Brasil, Paz afirmou que a falta de planejamento é a principal causa das trocas.

“Eu tenho que falar que isso vem da decisão do dirigente. Primeiro ele tem que buscar contratar o treinador com convicção e saber qual o objetivo que ele quer chegar, e não ao sabor de resultados de curto prazo.”, disse Marcelo Paz.

Ao comparar com a sua realidade no Leão do Pici, ele destaca que durante os quase quatro anos de Vojvoda, o Tricolor passou por várias situações de altos e baixos.

“Nós tivemos momentos difíceis, nós tivemos eliminações. Nós tivemos um bom período em 2022 na lanterna do Campeonato Brasileiro e nem assim a gente demitiu o Vojvoda”, destacou.

No campeonato citado, o Fortaleza terminou a competição na oitava colocação, classificado para a Libertadores, após passar 14 rodadas na lanterna da Série A. Por isso, Marcelo Paz analisa que manter Vojvoda é a melhor opção para o Leão.

“A gente entendia que ele era o cara para o nosso projeto, sabendo que existem oscilações. E acho que foi uma escolha acertada, porque o Fortaleza tem conseguido objetivos, feitos, nunca antes vividos” finalizou.

Vojvoda no Fortaleza

O argentino assumiu o Leão em maio de 2021. Já são 281 jogos, com 139 vitórias, 67 empates e 78 derrotas. Vojvoda foi tricampeão cearense, bicampeão da Copa do Nordeste e vice-campeão da Copa Sul-Americana. Também classificou o clube três vezes para a Copa Libertadores, o que nunca tinha acontecido antes, e ficou duas vezes no G4 do Brasileirão, melhor posição de um clube do Nordeste na história da competição por pontos corridos, formato adotado em 2003.

Em 2025, o clube disputará o Campeonato Cearense, as Copas do Nordeste e do Brasil, a Libertadores, com vaga direto na fase de grupos, e a Série A do Brasileiro, pelo sétimo ano seguido, algo inédito para o Nordeste.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.