O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, admitiu que foi dolorosa a derrota de 2 a 1 para o Ceará neste sábado (8), na Arena Castelão, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Os dois times se classificaram diretamente para a semifinal.
O treinador defendeu seus jogadores, apesar de o Leão não bater o arquirrival há seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.
“Sei que todos querem vencer clássicos, mas esse elenco foi tricampeão, tetracampeão e pentacampeão estadual. Estamos na Libertadores. Vamos continuar dando muitas alegrias aos torcedores, tenho certeza disso. Claro que dói perder, mas vamos nos preparar bem para os próximos compromissos”, disse Vojvoda.
O treinador viu seu time bem abaixo no primeiro tempo. “Foi ruim o primeiro tempo, um pouco melhor o segundo. Tentamos algumas mudanças táticas, para que o time tentasse criar, chegar mais ao ataque. Acho que conseguimos criar mais no fim, mas ficou faltando algumas coisa”, disse o treinador.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o Altos, em Teresina, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Leão tem duas vitórias em dois jogos no regional.