Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda faz últimos ajustes no Fortaleza antes de enfrentar o Grêmio

Equipe cearense treina nesta quinta-feira (3) no centro de treinamento do Inter, em Porto Alegre; jogo pelo Brasileirão será nesta sexta (4)

A delegação do Fortaleza já está em Porto Alegre para o confronto desta sexta-feira (4), contra o Grêmio, na Arena, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. E nesta quinta-feira (3) o treino de apronto para o confronto será no centro de treinamento do Internacional, a partir das 16h (de Brasília).

Com 55 pontos, o Fortaleza está na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, a dois pontos do Botafogo, líder que tem 57, e a um do Palmeiras, segundo colocado, que tem 56.

Ambos só jogam no sábado (5), visitando, respectivamente, Athletico-PR e Bragantino, portanto se ganhar na sexta, o Leão assume a ponta.

No treinamento no CT do Inter, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai definir a equipe, que terá retornos. Martín Lucero, o artilheiro do Fortaleza em 2024, com 23 gols em 53 partidas, cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá, no domingo (29), e está à disposição.

Outro que pode ser usado é o volante Zé Welison, que também estava suspenso frente ao Cuiabá, mas porque havia sido expulso nos 4 a 1 sobre o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão. Como Lucero, ele deve ser titular.

O zagueiro Brítez e o atacante Marinho receberam cartão amarelo contra o Cuiabá e acumularam três advertências. Com isso, não poderão estar em campo no próximo compromisso pela Série A.

Yago Pikachu deve substituir Marinho. Britez tem quebrado o galho na lateral direita em algumas partidas, foi assim contra o Cuiabá, e Tinga deve ser a opção, jogador da posição, contra o Grêmio.

Outros dois desfalques serão o volante Lucas Sasha e o atacante Moisés, ambos com lesões musculares. Eles nem vão à capital gaúcha, viagem que vai ocorrer na quarta-feira (2).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais