Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza reclama de ‘excesso de força’ da PM de São Paulo após confusão com torcedores

Corintiano invadiu setor dos torcedores do clube cearense, na terça (24), na Neo Química Arena, iniciando briga que terminou com intervenção policial

Torcedor do Corinthians é detido pela PM após invadir área da torcida do Fortaleza na Neo Química Arena

Um torcedor do Corinthians invadiu o setor destinado aos torcedores do Fortaleza na Neo Química Arena, em São Paulo, no intervalo do jogo desta terça-feira (24), para brigar com os adversários. Ele chegou a trocar socos com um homem com a camisa do Tricolor cearense, e em uma imagem aparece levando um chute no rosto.

O homem, não identificado, mas que tinha tatuado nas costas o nome da Camisa 12, uma das organizadas do Timão, foi detido pela Polícia Militar de São Paulo. A PM não se pronunciou sobre o caso.

A intervenção da polícia gerou confusão na arquibancada. Em nota, o Fortaleza criticou a ação policial, reclamando de “excesso de força” contra os fãs tricolores após prender o invasor corintiano. O clube se pronunciou por temer sofrer punição do tribunal disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por causa da confusão.

O Corinthians venceu por 3 a 0, somando 5 a 0 no placar agregado das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time paulista avançou à semifinal, fase na qual enfrentará o ganhador de Athletico-PR e Racing-ARG. O jogo de volta será nesta quinta-feira (26), na Argentina, e os brasileiros abriram 1 a 0 em Curitiba.

Leia na íntegra a nota da diretoria do Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube vem por meio desta esclarecer as cenas de violência registradas nas arquibancadas destinadas aos visitantes na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o jogo entre Corinthians e Fortaleza, válido pela partida de volta das quartas de final, da Copa CONMEBOL Sudamericana 2024.

Relatamos que um torcedor do Corinthians passou pelo policiamento de campo e invadiu a área destinada para a torcida do Fortaleza, indo de encontro e ameaçando nossos torcedores. Com isso, deu-se início a uma confusão no setor de visitantes na partida desta terça-feira (24).

Somente após o confronto entre os torcedores dos dois times que a Policia Militar de São Paulo retirou o torcedor corinthiano e o encaminhou para a delegacia do estádio para dar sequência no procedimento de ocorrência.

Para fazer o estabelecimento da verdade dos fatos, não houve qualquer confusão de torcedores do Fortaleza entre si, e sim um excesso de força da PM de São Paulo para com nossos torcedores após deter o torcedor do Corinthians que provocou esse confronto.

Fique aqui registrado o nosso lamento para com a atitude do referido torcedor paulista, assim como para a violência utilizada com os nossos torcedores, mesmo com o fim de toda a confusão no setor de visitantes. Assim, seguimos à disposição para quaisquer dúvidas”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.