A palavra dor foi usada pelo técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, para expressar o sentimento após eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A derrota por 3 a 0 para o Corinthians nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, fez o placar final agregado ficar em 5 a 0.
“Fizemos uma boa Sul-Americana, passamos em primeiro na fase de grupos, contra um rival forte, o Boca Junios-ARG, tivemos outro adversário complicado nas oitavas, o Rosario Central-ARG, e passamos bem. Não fomos bem nesses jogos contra o Corinthians, ficamos bem abaixo. Perdemos, com dor, mas é um aprendizado”, disse Vojvoda.
O diagnóstico do treinador para levar 5 a 0 no agregado foi de que o segundo tempo no confronto de ida, na Arena Castelão, na semana passada, levou à derrota no confronto em geral. O time jogou mal, perdeu em casa por 2 a 0, e depois precisou se abrir em São Paulo, o que sempre é difícil e que, segundo ele, explica o placar elástico na soma das duas partidas.
“De fato não estivemos bem, mas confio no elenco e, principalmente, na resiliência desse grupo. Temos ótimos jogadores e vamos virar a chave, como falam, para voltar ao Brasileirão, onde estamos na parte de cima da tabela”, disse o treinador.
O Fortaleza está na terceira colocação da Série A, com 52 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo e um a menos do que o Palmeiras, o segundo. No próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, o Leão recebe o Cuiabá, pela 28ª rodada.