Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Destaque em goleada, Marinho deve ser titular do Fortaleza contra o Corinthians

Atacante fez dois gols nos 4 a 1 sobre o Bahia, no sábado (21), pelo Brasileirão; Leão precisa de três gols para avançar na Sul-Americana

Marinho em ação pelo Fortaleza

Marinho tinha três gols, em 35 jogos, pelo Fortaleza na temporada até este sábado (21). Em uma partida, o atacante marcou duas vezes, nos 4 a 1 sobre o Bahia, e foi o destaque na goleada pelo Brasileirão. A boa atuação deve garantir ao camisa 11 a titularidade nesta terça-feira (24), contra o Corinthians.

O Leão vai precisar de gols para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 0 na semana passada, na Arena Castelão, terá que fazer três gols de diferença, para se classificar direto, ou por dois gols para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O confronto na Neo Química Arena, em São Paulo, será às 21h30 (de Brasília).

Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, Marinho disputa posição com Yago Pikachu na ponta direita. E Pikachu jogou bem mais em 2024, 54 vezes, marcando 13 gols. É o vice-artilheiro do time no ano, atrás de Lucero, que anotou 22. Isso explica ser considerado titular, e Marinho reserva.

Mas dentro do Fortaleza se sabe que Marinho pode ser decisivo, como foi contra o Bahia. Tem o recurso do drible, Pikachu é mais veloz, e chuta muito bem de média distância, o que poderá ser importante contra um Corinthians que deve estar mais fechado com a vantagem que construiu fora de casa.

Vojvoda deve retomar contra o Timão o esquema com três jogadores ofensivos: Marinho, Lucero e Breno Lopes. Diante do Bahia ele povoou o meio-de-campo, como explicou, porque considerava o setor o ponto forte do adversário. Com Lucas Sasha machucado (lesão muscular), Zé Welison, Rossetto e Pochettino podem ocupar o meio.

A delegação do Fortaleza embarcou no fim da manhã desta segunda-feira (23) para São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...