Quatro dias depois de fazer uma das piores partidas do Fortaleza sob seu comando, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou seu elenco após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, na noite deste sábado (21). O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, foi válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.
“Há oscilações, todos os times têm oscilações. Nós estamos em um ótimo momento, e outros times mal. Agora nós tivemos quatro jogos complicados, contra o Corinthians fomos mal, todos admitimos, os jogadores admitiram. Mas hoje fiquei orgulhoso desse time, desse elenco, porque mostramos que temos uma identidade. Tivemos um momento difícil e rápido respondemos”, disse Vojvoda.
Na terça-feira (17), o time jogou muito mal dentro de casa contra o Corinthians, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e perdeu por 2 a 0. Agora precisa vencer por três gols de diferença, na terça-feira (24), em São Paulo, ou por dois para levar a decisão da vaga à semifinal para as cobranças de pênaltis.
“Conheço os jogadores, o conhecimento de estar dia a dia com eles. Sei que tem momento que não é bom, mas entender e acreditar nesses jogadores. Tenho que entender quem deve jogar, qual a estratégia, e a mentalidade. Mas não tem segredo que descobrimos para ter uma atuação tão melhor de um jogo para o outro”, disse Vojvoda.
“Sendo sincero, não costumo falar assim, mas hoje fiquei 100% satisfeito com o desempenho do time. Muitas vezes falamos que algo não saiu bem, mas hoje fiquei 100% satisfeito”, disse o treinador argentino.
O Leão se consolidou no G4 do Brasileirão, com 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Botafogo, que tem 56. O resultado faz o time de Juan Pablo Vojvoda dormir na vice-liderança, esperando o resultado do Palmeiras neste domingo (22), que tem 50 pontos e vai encarar o Vasco, em Brasília. O jogo será às 16h (de Brasília).
Marinho fez dois gols, Pochettino e Renato Kayzer os outros dois. Everaldo marcou o único do Bahia.