Os jogadores do
Os gols foram de Igor Coronado e Yuri Alberto, e o placar poderia ter sido até maior, com várias chances perdidas pelo Timão em uma noite apagada do Leão em casa.
“Foi um resultado negativo e nossa atuação não foi boa. Erramos muitos passes, demos muitos contra-ataques, o time deles forçou o nosso erro. Ali no primeiro tempo, naquele tiro de meta, eu não ganhei a primeira bola e o Coronado achou um belo chute. Depois a gente tentou fazer o gol do empate, saímos e tomamos o segundo gol. Temos que levantar a cabeça e buscar um resultado positivo lá, temos possibilidade de ganhar por 2 a 0", disse o lateral-direito, e capitão, Tinga.
Com o resultado, os paulistas podem perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24) que avançam para a semifinal da competição continental.
O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, ou por três para se classificar direto. O jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, será às 21h30 (de Brasília).
"É uma derrota doída, não tem muito o que falar, não jogamos bem e o resultado é a consequência disso. Temos que entender o que aconteceu, tem o jogo da volta e é lutar pela classificação”, disse o goleiro João Ricardo.
O Fortaleza perdeu uma invencibilidade de 22 jogos como mandante no Brasileirão. Antes do tropeço desta terça, a última derrota do Leão em casa havia sido em março, para o Vitória, pela Copa do Nordeste. Contra o Timão foi apenas o terceiro revés em seus domínios na temporada.
“Eu disse algumas semanas atrás, esse time consegue fazer coisas incríveis e temos que acreditar. Temos que pensar no Brasileiro agora, mas é foco e quando chegar terça-feira jogar e buscar essa classificação”, disse o volante Lucas Sasha.
No sábado (21), às 21h (de Brasília), o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Bahia, pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro. O Tricolor está na terceira posição da competição, com 49 pontos, a quatro do líder Botafogo, que tem 53.