O
Foram derrotas para o Botafogo (2 a 0), Inter (2 a 1) e o empate de sábado (14) contra o Athletico-PR, por 1 a 1. O time caiu para a terceira posição na Série A, com 49 pontos, com o Alvinegro carioca na 1ª posição, com 53, e o Palmeiras na segunda, com 50.
Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, resultados que precisam ser deixados para trás. Nesta terça-feira (17), o Fortaleza retoma sua atenção à Sul-Americana para enfrentar o
“Agora, voltamos com mentalidade de virar a chave e pensar na Sul-Americana. Temos uma partida importante, temos poucos dias para nos prepararmos, mas queremos continuar na Copa. É uma partida de muita importância para todos”, disse Vojvoda após o empate em Curitiba, no sábado.
O treinador lembrou que seu time fará três jogos em sete dias, o que explica ter colocado um time quase 100% reserva no empate contra o Furacão. Para encarar o Timão, ele terá reforços.
O zagueiro Brítez, o atacante Yago Pikachu e o meia Martínez não jogaram em Curitiba porque estavam suspensos. Os dois primeiros serão titulares nesta terça, enquanto o ex-jogador do América vai ficar como opção no banco de reservas.
Quem também deve voltar a ficar disponível a Vojvoda é o volante Matheus Rossetto, que se recuperou de um edema muscular. Ele está fora do time há um mês e vinha sendo titular do meio de campo. O técnico argentino, entretanto, dificilmente coloca entre os 11 que iniciam uma partida um atleta recém liberado pelo departamento médico, portanto Rossetto deve iniciar no banco de reservas.
Desfalques certos são o goleiro reserva Santos, com uma lesão muscular, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com uma tendinite no joelho.