Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Pol Fernández confirma que deixa o Boca ao final do ano; destino será o Fortaleza

Volante publicou em redes sociais que comunicou em maio à direção do clube argentino que não renovaria seu contrato

Em nota em sua página no Instagram, o volante Guillermo “Pol” Fernández confirmou que não renovará o contrato com o Boca Juniors, da Argentina, que termina em dezembro de 2024. Ele tem um pré-acordo assinado com o Fortaleza para ser jogador do time brasileiro a partir de janeiro de 2025.

“Declaro que em maio informei a diretoria de futebol que havia decidido não renovar meu contrato, mesmo com os valores oferecidos pelo clube, ratificando meu compromisso até o final da temporada. Voltei a comunicar essa decisão em agosto e também informei que o destino seria fora do país, possivelmente o Brasil. Quando estivesse decidido, o clube seria comunicado”, escreveu Pol Fernández.

A informação de que Pol fechou com o Fortaleza, revelada pelo jornalista Cesar Luiz Merlo, repercutiu na imprensa argentina e gerou pressão sobre a diretoria do Boca, que não conseguiu segurar o jogador de 32 anos, um dos principais destaques do time nesta temporada.

O ex-meia Juan Román Riquelme, presidente do Boca, declarou que desconhecia qualquer acerto do jogador com outro clube.

“O Boca é minha casa e sempre será. Por isso, não quero deixar espaço para más interpretações que possam afetar a relação que tenho com tudo que faz esse grandioso clube”, escreveu o jogador.

Como a Itatiaia mostrou, o pré-contrato do Fortaleza com Pol Fernández para 2025 colocará no clube cearense mais um atleta nascido na região de Rosario. Foi na cidade da Argentina, a 300km da capital Buenos Aires, que boa parte do elenco e comissão técnica do time nasceu, viveu e se formou como profissional do futebol. Esse vínculo foi fundamental para que o jogador aceitasse a oferta do Tricolor cearense.

Apesar de ter nascido a 300km de Buenos Aires, foi no Boca Juniors que se profissionalizou, após chegar ao clube aos 16 anos. Em 2013, jogou emprestado ao Rosario Central, e depois rodou por alguns outros times argentinos, como Atlético Rafaela (também da região) e Godoy Cruz, até se firmar no Cruz Azul, do México, onde esteve por três anos, entre 2019 e 2022, quando voltou em definitivo ao Boca.

Pol Fernández vai se apresentar no Pici, em Fortaleza, em janeiro, para a pré-temporada de 2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais