A delegação do Fortaleza embarcou em voo fretado na tarde desta terça-feira (10) para Porto Alegre, onde nesta quarta-feira (11) enfrenta o Internacional em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A do Brasileiro. A partida no Beira-Rio começa às 19h30 (de Brasília).
O grupo ficará cinco dias longe da capital cearense porque no sábado (14) o rival será o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. Para minimizar o desgaste, na quinta-feira (12) a delegação embarca para Curitiba, onde treinará até o dia do confronto contra o Furacão.
A chegada em Fortaleza será apenas no domingo (15) pela manhã, em voo fretado. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá dois dias para preparar o time para o confronto da próxima terça-feira (17), contra o Corinthians, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo começará às 21h30 (de Brasília).
A dois pontos do Botafogo, mas com um jogo a menos, o Fortaleza pode reassumir a liderança do Brasileiro se vencer o Inter. iria a 51 pontos, deixando os cariocas com 50.
O time
Contra o Colorado, Vojvoda não poderá escalar o zagueiro Tomás Cardona, que recebeu o terceiro cartão amarelo justamente contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio, na derrota por 2 a 0, há dez dias, e terá que cumprir suspensão.
Convocado para a seleção chilena nesta Data-Fifa, o zagueiro chileno Kuscevic vai viajar de Santiago a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (11) e estará à disposição, para provavelmente ficar no banco de reservas. Já o meia Kervin Andrade não conseguirá voar a tempo da Venezuela.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Matheus Rossetto estão no departamento médico e nem viajaram à capital gaúcha. No embarque, nesta terça (10), as novidades foram o atacante Marinho e o meia Calebe, recuperados de problemas físicos. Ambos devem começar o jogo no banco.