Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Herói do líder Fortaleza exalta torcida em vitórias decisivas: ‘100 mil em dois jogos’

Com mais de 50 mil pessoas por dois jogos seguidos no Castelão, Fortaleza venceu o Corinthians, neste domingo (25), e assumiu a liderança do Brasileirão após a 24ª rodada

Yago Pikachu comemora gol na vitória do Fortaleza sobre o Corinthians no Castelão

Yago Pikachu marcou na vitória do Fortaleza sobre o Corinthians o único gol da partida, na tarde deste domingo (25), na Arena Castelão, na capital cearense, pela Série A do Brasileiro. Um estádio com mais de 50 mil pessoas pela segunda vez seguida.

Na quarta (21), pelas oitavas da Copa Sul-Americana, mais de 50 mil estiveram nos 3 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina.

“Feliz pela semana, muito importante o público de 100 mil nos dois jogos. Valorizo a entrega de todos em uma partida tão difícil”, disse Pikachu na entrevista oficial logo após a partida.

O atacante é o herói que colocou o Fortaleza na liderança da Série A do Brasileiro. O time cearense chegou aos 48 pontos, agora um a mais do que o Botafogo, que empatou por 0 a 0 com o Bahia neste domingo, em Salvador, e ficou com 47 pontos. Detalhe: o Leão tem um jogo a menos do que o time carioca, 23 a 24, porque teve seu confronto contra o Inter, pela 19ª rodada, adiado.

“Sabíamos da dificuldade, que cada jogo é diferente. Jogo equilibrado, primeiro tempo disputado, sem chances claras. Segundo tempo com duas equipes buscando o gol, eles têm outro objetivo, nós queremos a parte de cima. A eficiência fez valer a pena, chegamos poucas vezes com perigo”, disse Pikachu.

O Fortaleza não perde há dez jogos no Brasileirão, com uma sequência incrível de nove vitórias e um empate. Também volta a liderar o Brasileiro mais de três anos depois. Em 2021 esteve em primeiro entre as rodadas 3 e 4, no início do campeonato em que terminou na quarta colocação, a melhor posição de um clube nordestino na Série A por pontos corridos, formato que começou em 2003.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.