Ouvindo...

Fortaleza viaja à Argentina com reforço para enfrentar o Rosario pela Sul-Americana

Lateral-direito Tinga está recuperado de lesão muscular e deve retornar ao time nesta quarta (14); artilheiro Lucero continua fora

A delegação do Fortaleza embarcou no início da tarde desta segunda-feira (12) para Rosario, na Argentina, onde na quarta-feira (14) enfrenta o Rosario Central pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Gigante de Arroyito e começará às 19h (de Brasília).

A novidade foi a presença do lateral-direito Tinga. O capitão do time está recuperado de um edema muscular na panturrilha esquerda e será opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Quem não embarcou, como esperado, foi o centroavante Lucero. O artilheiro do time em 2024, com 22 gols, está com um edema muscular na coxa direita e continua vetado pelo departamento médico. Não há prazo de retorno. Outro que não viajou foi o meia Calebe, ex-Atlético, que continua trabalho de fortalecimento muscular.

Veja os jogadores que viajaram a Rosario:

  • Goleiros: João Ricardo, Santos e Maurício Kozlinski;
  • Laterais: Tinga, Dudu, Bruno Pacheco e Felipe Jonatan;
  • Zagueiros: Brítez, Kuscevic, Titi e Tomás Cardona;
  • Volantes: Lucas Sasha, Zé Welison, Martinez, Pedro Augusto, Kauan, Hércules e Matheus Rossetto;
  • Meias: Tomás Pochettino e Kervin Andrade;
  • Atacantes: Marinho, Yago Pikachu, Breno Lopes, Moisés, Machuca e Renato Kayzer.

O grupo treina nesta terça-feira (13), às 15h30 (de Brasília), no CT Jorge B. Griffa, do Newell’s Old Boys. O confronto de volta será na quarta-feira da semana que vem, dia 21, na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h (de Brasília).

Quem passar deste confronto encara o vencedor do encontro brasileiro entre Corinthians e Red Bull Bragantino.

Pela Série A do Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Bragantino no próximo sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada.

O clube está na segunda colocação do Nacional, com 42 pontos, um a menos do que o líder Botafogo e com um jogo a menos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais