Renato Kayzer fez o segundo gol do
O time assumiu a terceira colocação no
Aos 28 anos, Kayzer tenta se firmar no clube que o contratou em 2022 do Athletico-PR. No início do ano, o atacante pensou em parar de jogar futebol justamente por não conseguir se firmar em um time.
“Pensei sim em parar. Mas eu estava vendo um jogo pela TV, meu filho estava junto e me pediu para continuar. Eu estava brigando com a minha mente, mas me mantive firme para fazer o que eu amo”, disse Kayzer em entrevista ao SporTV.
Revelado pelo Vasco, Kayzer já passou por 15 clubes em nove anos de carreira. Isso inclui o Cruzeiro, com quem teve contrato de 2018 a 2020, mas só fez seis partidas. E o América, por onde passou em 2023 emprestado pelo Fortaleza.
Sem espaço no Leão, Kayzer foi novamente emprestado no início de 2024, para o Criciúma. Mas a saída de Thiago Galhardo do Pici, para o Goiás, fez com que o clube cearense usasse uma cláusula no contrato em que ele poderia voltar. Kayzer estava se adaptando em Santa Catarina, mas precisou retornar ao time em que ainda não tinha tido oportunidade.
“O Vojvoda é um treinador que tira o máximo de você, sabe tirar 100 por cento do atleta e estou aproveitando isso agora”, disse Kayzer.
Com a lesão muscular do titular do ataque do Fortaleza, o argentino Lucero, vice-artilheiro do Brasileirão com oito gols, dois a menos do que Pedro, do Flamengo, Kayzer deve ter mais oportunidades.
Ele deve, por exemplo, enfrentar o Criciúma, no próximo sábado (5), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.
“Todo mundo se ajuda, essa campanha é mérito de toda a equipe, de todo o grupo, de todos os funcionários”, disse Kayzer, que fez três gols em 2024 pelo Fortaleza.