Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza nunca perdeu um jogo de final de Copa do Nordeste; veja números

Tricolor do Pici está em vantagem na decisão de 2024 após bater o CRB na primeira partida

Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o CRB

Em busca do terceiro título da Copa do Nordeste, o Fortaleza conta com um retrospecto positivo a seu favor. Em todas as finais que disputou, o clube cearense nunca perdeu uma partida sequer.

A vitória sobre o CRB no jogo de ida da decisão da edição de 2024 da competição regional, na última quarta-feira (5), foi mais uma a entrar no histórico do Leão do Pici. Agora, são quatro triunfos e um empate em cinco partidas. Nas duas primeiras finais que disputou, o clube sagrou-se campeão.

Em 2019, o adversário foi o Botafogo-PB. Depois de vencer na Paraíba por 1 a 0 a primeira partida da decisão, o time tricolor, então treinado por Rogério Ceni, aplicou o mesmo placar na partida de volta e ficou com a taça.

Em 2022, contra o Sport, a equipe cearense, já treinada por Juan Pablo Vojvoda, venceu por 1 a 0 o jogo de ida e empatou em 1 a 1 o jogo de volta. O resultado foi o mesmo: título.

Histórico do Fortaleza em finais

2019

  • Jogo de ida - Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza
  • Jogo de volta - Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PB

2022

  • Jogo de ida - Fortaleza 1 x 0 Sport
  • Jogo de volta - Sport 1 x 1 Fortaleza

Se mantiver esse histórico, o Fortaleza conquistará seu terceiro troféu regional em 2024, já que venceu o CRB por 2 a 0 na Arena Castelão. Inclusive, o Leão pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Galo busca conquistar o Nordestão pela primeira vez. Para isso, precisa vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar, ou por dois e levar a decisão para os pênaltis.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.