Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza estreia em La Bombonera e tenta segunda vitória na Argentina

Clube cearense será o primeiro do Nordeste a ter um jogo oficial no famoso estádio do Boca Juniors; confronto nesta quarta-feira (15) será pela Copa Sul-Americana

La Bombonera é o estádio do Boca Juniors

O Fortaleza vai riscar mais um estádio de sua lista de estreias: nesta quarta-feira (15), o time entrará em campo no mítico La Bombonera, do Boca Juniors-ARG, em Buenos Aires, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo terá início às 21h (de Brasília).

Será o quarto jogo do Fortaleza na Argentina, desde 2020, quando começou a participar dos torneios da Conmebol (Confederação Sul-Americana). São duas derrotas e uma vitória até aqui:

  • Independiente 1 x 0 Fortaleza - 13/02/2020 - Estádio Libertadores da América - Sul-Americana
  • River Plate 2 x 0 Fortaleza - 13/04/2022 - Monumental de Nuñez - Libertadores
  • San Lorenzo 0 x 2 Fortaleza - 20/04/2023 - Nuevo Gasómetro - Sul-Americana

O Fortaleza será o primeiro clube do Nordeste do Brasil a fazer uma partida oficial em La Bombonera. E será importante. Como lidera o Grupo D com nove pontos, dois a mais do que o Boca, uma vitória garantirá ao Leão a primeira colocação da chave e vaga direta nas oitavas de final.

Um empate não é um mau resultado, já que deixaria o time com a primeira colocação em suas mãos, bastando vencer no dia 29 de maio o Sportivo Trinidense-PAR na Arena Castelão, na capital cearense.

Mas uma derrota faria com que os brasileiros precisassem vencer os paraguaios na rodada final e torcer por um tropeço dos argentinos, em casa, contra o Nacional Potosí-BOL, algo improvável.

O segundo colocado precisa jogar um playoff contra uma equipe que vai migrar da Copa Libertadores, como terceiro dos grupos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.