A diretoria de competições da Conmebol liberou a Arena Castelão, na capital cearense, para jogos do
O estádio havia sido vetado duas semanas atrás pela entidade para jogos do Leão pela Copa Sul-Americana por causa do péssimo estado do piso do campo.
O próximo compromisso do Tricolor do Pici pela Sul-Americana em casa será em 29 de maio, diante do Sportivo Trinidense-PAR, pela última rodada da fase de grupos.
O Fortaleza joga neste domingo (12), às 16h (de Brasília), no Castelão contra o
Nos dias 15 de maio, contra o Amazonas, pela Série B, e 23 de maio, frente ao CRB, pela Copa do Brasil, o Ceará terá partidas no Castelão. O Governo do Ceará prometeu priorizar a manutenção após esses confrontos para que o piso esteja bom em 29 de maio.
Em 2023, antes das quartas de final da Sul-Americana contra o América, a Conmebol também inabilitou o Castelão, após o Fortaleza eliminar o Libertad-PAR. Com melhorias feitas o estádio voltou a ser liberado, no mesmo cenário que aconteceu agora.
Falhas no piso
Uma equipe de engenheiros agrônomos apontou uma série de problemas no gramado do Castelão
- O campo de jogo não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida no âmbito das competições da Conmebol;
- O campo tinha locais onde não havia cobertura de grama, tinha vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento) – não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas – sendo isso prejudicial à segurança do jogadores de futebol, árbitros e o desenvolvimento normal do jogo;
- As condições visuais do campo eram muito ruins e era perceptível também da transmissão televisiva.