O
Este é o caminho que o Boca Juniors terá que fazer de Sucre a Potosí, para enfrentar o Nacional Potosí, da Bolívia, nesta quarta-feira (03), na Sul-Americana.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 3, 2024
São mais de 3horas de carros 4X4 por uma estrada considerada perigosa já que de ônibus leva o dobro do tempo.
Na… pic.twitter.com/QcFuwVImGj
A longa viagem de Buenos Aires ao Ceará pode fazer com que a diretoria e a comissão técnica decidam evitar o desgaste de atletas importantes como os atacantes
Tudo isso porque no próximo domingo (28) está pré-agendada a semifinal da Copa da Liga Argentina, contra o Estudiantes,
Presidente do Boca, o ex-meia, e craque, Juan Román Riquelme vai solicitar à AFA (Associação de Futebol da Argentina) e ao Estudiantes que o confronto ocorra no início da próxima semana, na segunda (29) ou na terça-feira (30), e não no fim de semana, para dar mais tempo de descanso após a viagem a Fortaleza.
Mas mesmo que o confronto local seja adiado por um ou dois dias, a tendência é que o técnico Diego Martínez não use sua força máxima na Arena Castelão, apesar de uma derrota complicar bastante a briga pela classificação no Grupo D da Sul-Americana.
Se o Leão vencer chegará aos nove pontos, deixando o Boca com quatro. Na rodada seguinte, no dia 8 de maio, o Fortaleza jogará na altitude de quase 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, contra o Nacional, local em que os argentinos já atuaram e ficaram no 0 a 0. Se os brasileiros vencerem poderiam até perder em La Bombonera, em Buenos Aires, em 15 de maio, que teriam a vaga encaminhada para a próxima fase.
Somente o primeiro colocado de cada grupo da ‘Sula’ avança direto para as oitavas de final. Os segundos vão para uma espécie de repescagem, contra times que migram da fase de grupos da Copa Libertadores como terceiros.
Mesmo se um Boca reserva viajar a Fortaleza, a torcida do Leão está empolgada por enfrentar pela primeira vez em jogo oficial um dos grandes times do continente e do mundo. Mais de 50 mil pessoas devem estar presentes na Arena Castelão.