Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Por que o Boca Juniors pode poupar jogadores contra o Fortaleza pela ‘Sula’

Time argentino terá logo após o confronto na capital cearense a semifinal da Copa da Liga Argentina, contra o Estudiantes

Cavani é o destaque do time atual do Boca Juniors

O Fortaleza vai receber na próxima quinta-feira (21), na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), o Boca Juniors pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Jogo importante para a classificação das duas equipes, já que os brasileiros lideram com seis pontos, enquanto os argentinos têm quatro. Mas o Boca avalia vir ao Brasil com um time misto.

A longa viagem de Buenos Aires ao Ceará pode fazer com que a diretoria e a comissão técnica decidam evitar o desgaste de atletas importantes como os atacantes Cavani e Merentiel (ex-Palmeiras), o lateral Advíncula e o zagueiro Marcos Rojo.

Tudo isso porque no próximo domingo (28) está pré-agendada a semifinal da Copa da Liga Argentina, contra o Estudiantes, após o Boca bater o arquirrival River Plate neste domingo (21), em Córdoba, de virada por 3 a 2.

Presidente do Boca, o ex-meia, e craque, Juan Román Riquelme vai solicitar à AFA (Associação de Futebol da Argentina) e ao Estudiantes que o confronto ocorra no início da próxima semana, na segunda (29) ou na terça-feira (30), e não no fim de semana, para dar mais tempo de descanso após a viagem a Fortaleza.

Mas mesmo que o confronto local seja adiado por um ou dois dias, a tendência é que o técnico Diego Martínez não use sua força máxima na Arena Castelão, apesar de uma derrota complicar bastante a briga pela classificação no Grupo D da Sul-Americana.

Se o Leão vencer chegará aos nove pontos, deixando o Boca com quatro. Na rodada seguinte, no dia 8 de maio, o Fortaleza jogará na altitude de quase 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, contra o Nacional, local em que os argentinos já atuaram e ficaram no 0 a 0. Se os brasileiros vencerem poderiam até perder em La Bombonera, em Buenos Aires, em 15 de maio, que teriam a vaga encaminhada para a próxima fase.

Somente o primeiro colocado de cada grupo da ‘Sula’ avança direto para as oitavas de final. Os segundos vão para uma espécie de repescagem, contra times que migram da fase de grupos da Copa Libertadores como terceiros.

Mesmo se um Boca reserva viajar a Fortaleza, a torcida do Leão está empolgada por enfrentar pela primeira vez em jogo oficial um dos grandes times do continente e do mundo. Mais de 50 mil pessoas devem estar presentes na Arena Castelão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.