Lucero marcou duas vezes, Yago Pikachu uma, e ambos se tornaram os maiores artilheiros do Fortaleza em competições internacionais. O Leão venceu nesta quarta-feira (10) o Nacional Potosí, da Bolívia, por 5 a 0, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Lucero e Pikachu somam sete gols em torneios interacionais oficiais com a camisa do clube cearense. O meia-atacante brasileiro já liderava essa tabela, com seis, mas junto a Guilherme e Silvio Romero. Esses dois atacantes deixaram o clube ao final da temporada de 2023.
Lucero iniciou a partida contra Nacional Potosí com cinco gols e anotou o segundo e o terceiro na goleada. Hércules, recuperado de grave lesão, fez o primeiro, Pikachu o quarto e Machuca, o quinto.
Veja a lista de principais artilheiros em torneios internacionais:
- Lucero e Pikachu - 7 gols
- Guilherme e Silvio Romero - 6 gols
- Moisés - 4 gols
O Fortaleza fez sua primeira participação em uma competição oficial internacional em 2020, quando disputou a Copa Sul-Americana. Acabou caindo na primeira fase eliminatória para o Independiente-ARG.
Depois disputou as Libertadores de 2022 (caindo nas oitavas) e de 2023 (ficando na terceira fase eliminatória), e a Sul-Americana do ano passado, quando perdeu a final para a LDU de Quito-EQU nos pênaltis.
Nesta edição da ‘Sula’, o Leão manteve a liderança do Grupo D, agora com seis pontos, em dois jogos, e 100% de aproveitamento. São dois pontos a mais do que o Boca Juniors, tradicional equipe argentina e grande rival para a obtenção da primeira colocação e da vaga direta às oitavas de final.