Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Lucero e Pikachu se tornam principais artilheiros internacionais do Fortaleza

Atacante argentino marcou duas vezes nos 5 a 0 contra o Nacional-BOL, na noite desta quarta-feira (10), pela Sul-Americana; Pikachu fez um

Lucero marcou duas vezes, Yago Pikachu uma, e ambos se tornaram os maiores artilheiros do Fortaleza em competições internacionais. O Leão venceu nesta quarta-feira (10) o Nacional Potosí, da Bolívia, por 5 a 0, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Lucero e Pikachu somam sete gols em torneios interacionais oficiais com a camisa do clube cearense. O meia-atacante brasileiro já liderava essa tabela, com seis, mas junto a Guilherme e Silvio Romero. Esses dois atacantes deixaram o clube ao final da temporada de 2023.

Lucero iniciou a partida contra Nacional Potosí com cinco gols e anotou o segundo e o terceiro na goleada. Hércules, recuperado de grave lesão, fez o primeiro, Pikachu o quarto e Machuca, o quinto.

Veja a lista de principais artilheiros em torneios internacionais:

  • Lucero e Pikachu - 7 gols
  • Guilherme e Silvio Romero - 6 gols
  • Moisés - 4 gols

O Fortaleza fez sua primeira participação em uma competição oficial internacional em 2020, quando disputou a Copa Sul-Americana. Acabou caindo na primeira fase eliminatória para o Independiente-ARG.

Depois disputou as Libertadores de 2022 (caindo nas oitavas) e de 2023 (ficando na terceira fase eliminatória), e a Sul-Americana do ano passado, quando perdeu a final para a LDU de Quito-EQU nos pênaltis.

Nesta edição da ‘Sula’, o Leão manteve a liderança do Grupo D, agora com seis pontos, em dois jogos, e 100% de aproveitamento. São dois pontos a mais do que o Boca Juniors, tradicional equipe argentina e grande rival para a obtenção da primeira colocação e da vaga direta às oitavas de final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais