Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza encaminha contratação de jovem jogador que pertence ao Tombense

Volante de 23 anos se destacou na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro

Pierre em ação pelo Fortaleza em jogo do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza encaminhou a contratação em definitivo do volante Pierre, que está emprestado ao clube pelo Tombense. O contrato de empréstimo previa uma opção de compra, que será exercida pelo Leão do Pici.

Para assegurar a permanência do jogador, o Fortaleza deve desembolsar cerca de R$ 4 milhões pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do volante, de 23 anos. O novo contrato deve ter duração de quatro temporadas.

Antes de chegar ao Leão do Pici, Pierre se destacou pelo Volta Redonda na Série B do Campeonato Brasileiro, o que despertou o interesse do Fortaleza. A contratação por empréstimo foi um pedido do técnico português Renato Paiva, que deixou o clube antes da chegada de Martín Palermo.

Leia também

Mesmo com a mudança no comando técnico, o volante conseguiu rápida adaptação e passou a receber elogios pela consistência defensiva. Ao todo, Pierre disputou 13 partidas com a camisa do Leão do Pici, todas sob o comando do treinador argentino, que também já deixou o clube.

Apesar do rebaixamento do Fortaleza para a Série B, Pierre foi considerado peça importante na reta final da competição. A forte marcação e a boa capacidade de recuperação de bola são atributos valorizados pela comissão técnica.

O elenco do Fortaleza tem reapresentação marcada para o dia 29 de dezembro, quando inicia a preparação visando a temporada 2026. No próximo ano, o Leão do Pici disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...