Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sul-Americana: rival do Fortaleza se classifica no Boliviano

Jogo contra o Nacional Potosí-BOL será na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos

O Fortaleza faz seu segundo jogo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (10), contra o Nacional Potosí, na Arena Castelão, a partir das 19h (de Brasília). E o time boliviano perdeu na rodada do fim de semana do torneio nacional, mas conseguiu se classificar.

No estádio Ramon Aguillera, em Santa Cruz de La Sierra, o Nacional perdeu de 2 a 1 para o Blooming. Os dois times fazem parte do Grupo B do Torneio Apertura do Boliviano. Após oito partidas, o Nacional conseguiu se classificar para a próxima fase, como segundo da chave, com 14 pontos.

O líder foi o Aurora, com os mesmos 14 pontos, mas um saldo de gols melhor. O Blooming acabou eliminado, na terceira colocação, e o lanterna do grupo foi o Real Pary.

O gol do Nacional foi de Callejo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas o time levou a virada na segunda etapa, com dois de Garzón.

O Nacional estreou na Sul-Americana na quarta (3) passada, com empate por 0 a 0 com o Boca Juniors-ARG em Potosí, no estádio Victor Agustín Ugarte, a quase 4 mil metros de altitude. O Fortaleza terá que jogar por lá no dia 8 de maio.

Na estreia da competição, o clube brasileiro bateu o Sportivo Trinidense, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e Yago Pikachu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais