Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Marcelo Paz diz que Vojvoda informou que fica no Fortaleza para 2024

Ex-presidente, que será o CEO da SAF do Leão, falou em entrevista a portal que conversou com o treinador após vitória contra o Santos, na semana passada

Juan Pablo Vojvoda terá mais tempo para trabalhar em casa com seus jogadores antes de enfrentar o América

Juan Pablo Vojvoda tem contrato como Fortaleza até o fim de 2024

Matheus Amorim/Fortaleza EC

Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza que comandará a SAF, e consequentemente o futebol do Leão, disse que o técnico Juan Pablo Vojvoda garantiu sua permanência no clube em 2024. Ele tem contrato até dezembro do ano que vem, mas em recentes entrevistas havia deixado em aberto o futuro citando propostas e para pensar em um planejamento pessoal.

“Conversei com o Vojvoda em Santos [na semana passada]. A gente naquela euforia [ da vitória por 2 a 1 na última rodada do Brasileiro]. Eu chamei ele e disse: ‘e aí? Posso viajar tranquilo’. Ele me disse: ‘sim. Eu tenho contrato com o Fortaleza. E eu quero crescer com o Fortaleza, temos mais um ano juntos’. Palavras dele. Então, eu não tenho com o que me preocupar, porque ele é um cara muito correto, muito ético, muito profissional e tem contrato com o clube”, disse Marcelo Paz em entrevista ao programa “De Primeira”, do UOL.

Após vencer o Goiás por 1 a 0 na penúltima rodada da Série A, no dia 3 de dezembro na Arena Castelão, na capital cearense, Vojvoda assustou os torcedores ao não cravar sua permanência, apesar de ter contrato por mais uma temporada. Pesava na resposta dele, apurou a Itatiaia, a distância da família, que continua morando em Rosario, na Argentina.

“Até quarta-feira penso somente no Fortaleza, mas depois quero descansar, baixar a adrenalina. Não vou esconder de vocês a realidade, que tem propostas que devo receber. Nesse momento tenho contrato, gosto de respeitar contratos, mas também preciso descansar e de um planejamento pessoal”, disse o treinador.

Nos últimos dias seu nome esteve associado a um interesse do novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para a disputa da Série B do Brasileiro em 2024. E também ao Palmeiras, caso Abel Ferreira de fato deixasse o clube, o que não deve acontecer.

A representação do elenco do Fortaleza, com Vojvoda e toda sua comissão técnica, está marcada para 10 de janeiro. O time estreia no Campeonato Cearense dia 20 de janeiro, contra o Horizonte, na Arena Castelão, às 16h30 (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais