O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (23), a saída do Executivo de futebol do clube. Sérgio Papellin, que exercia a função desde 2017, não integra mais o clube. O diretor agora assumirá função similar no Remo, clube da Série C, onde trabalhou em 2007.
“Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
A passagem de Sérgio Papellin pelo Leão do Pici foi bem sucedida. Ele trabalhou em dois acessos consecutivos (Série C para Série B, Série B para Série A). A equipe nordestina foi campeã da Segunda Divisão em 2018.
Além disso, somou títulos estaduais e regionais. Foram duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o Pentacampeonato Cearense (2019-2023).
Papellin não é o único que deixa o Fortaleza. Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza, também deixa seu cargo e deve acompanhá-lo no novo clube.
O Remo disputará o Campeonato Maranhense e a Série C em 2024. O clube não garantiu vaga para a Copa do Brasil.