Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Rival do Fortaleza na final da ‘Sula’ também vive drama com jogo adiado

Por causa da chuva em Quito, LDU teve partida remarcada de domingo (22) para segunda (23), perdendo um dia de descanso para a finalíssima

LDU e Emelec tiveram o jogo suspenso por causa da forte chuva que caía sobre Quito

O Fortaleza teve adiado o jogo contra o Botafogo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e que seria nesta terça-feira (24), na Arena Castelão, véspera da viagem ao Uruguai. A mudança foi positiva para o Leão, que ganhou um dia de preparação para a final da Copa Sul-Americana às 17h (de Brasília) do sábado (28), no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado.

Só que o rival do Fortaleza nesta decisão, a LDU, do Equador, também teve jogo adiado, mas ao contrário dos brasileiros perderam um dia de preparação para a final.

Por causa dos temporais que atingiram Quito, capital do Equador, neste domingo (22), a LigaPro, que organiza o Campeonato Equatoriano, decidiu suspender ainda no primeiro tempo o clássico entre LDU e Emelec, no estádio Rodrigo Paz Delgado, e remarcá-lo esta segunda-feira (23).

A mudança desagradou aos dois times, principalmente pelo horário em que foi marcado: meio-dia local, 14h (de Brasília). A direção do Emelec divulgou nota informando que não aceitaria jogar 12h, e que a partida deveria ter sido marcada para o horário original, 19h local, 21h (de Brasília).

Miguel Ángel Loor, presidente da LigaPro, informou à imprensa equatoriana que já havia um partida marcada para às 19h local nesta segunda, entre Universidad Católica e Delfín, o que impossibilitaria, por questões de direitos de transmissão, dois confrontos no mesmo horário.

Em quarto na tabela do 2º turno do Campeonato Equatoriano, com dois jogos a menos que os rivais, a LDU deve atuar com força máxima contra o Emelec, já que está na briga para levar o turno e se classificar para a final geral da competição contra o Independiente Del Valle.

Imbróglio de Fortaleza x Botafogo

O Botafogo, segundo informou o jornal “O Globo”, ainda tenta na manhã desta segunda-feira (23) reverter a decisão da CBF de adiar o confronto desta terça-feira. O clube enviou diversos documentos à confederação brasileira, e também acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O clube carioca avalia que sai prejudicado com o adiamento. Líder do Brasileiro com 59 pontos, sete a mais que o vice-líder Bragantino, com 52, a direção do Alvinegro entende que a remarcação, sem data ainda, prejudicará o time no futuro.

A maior possibilidade é que a CBF coloque esse jogo para a Data-Fofa de novembro, entre 13 e 19, o que pode fazer com que o Botafogo jogue desfalcado se tiver atletas convocados. Na última lista que Fernando Diniz elaborou para a Seleção Brasileira, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson estavam nela.

A queda de energia no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no sábado (21) impediu que a partida entre Botafogo e Athletico-PR fosse finalizada. Após esperar o tempo determinado no Regulamento Geral das Competição (RGC), o árbitro Matheus Delgado suspendeu o confronto no início do segundo tempo.

A diretoria de competições da CBF remarcou para as 15h do dia seguinte, o domingo (22), também como determina o RGC. Só que sem torcida, por questões de segurança, já que quase no mesmo horário aconteceria Flamengo x Vasco, no Maracanã. O jogo terminou 1 a 1.

O Botafogo já não gostou dessa decisão. Judicialmente o influencer Felipe Neto, botafoguense, tentou reverter a decisão de portões fechados, mas a Justiça indeferiu. A direção do clube tentou liberar parte dos assentos com a CBF, também sem sucesso.

Na mesma decisão, a CBF adiou Fortaleza x Botafogo alegando que os jogadores botafoguenses não poderiam entrar em campo na terça à noite porque descumpriria a regra de intervalo de 66 horas entre uma partida e outra, o que também aparece no RGC.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.