O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, elogiou seu time pela perseverança em ir atrás do placar após sair perdendo por 2 a 0 para o América na noite deste domingo (8), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time virou na segunda etapa para 3 a 2.
“Não entramos bem na partida, o adversário aproveitou bem os primeiros 20 minutos, mas conseguimos uma virada importante. O time correspondeu no momento importante, o Brasileirão é um campeonato em que todos os times mostram sua potência, suas ferramentas, mas tivemos personalidade para ir atrás do resultado”, disse Vojvoda.
Ele elogiou os três lances de gols a equipe, segundo o treinador em jogadas bonitas.
“O primeiro foi uma boa jogada de cruzamento, o terceiro e o segundo gol muito bonitos. Fizemos algumas mudanças no intervalo que surtiram efeito”, disse Vojvoda.
O treinador escalou sua principal equipe, a mesma que havia começado a partida contra o Corinthians, na terça-feira (3), pela semifinal da Copa Sul-Americana. Vitória por 2 a 0 que garantiu a vaga na final da competição, dia 28 de outubro, contra a LDU-EQU, no Uruguai.
No primeiro gol, Lucero aproveitou cruzamento de Zé Welison e diminuiu, ainda no primeiro tempo. No segundo, o Fortaleza precisou de 22 minutos para virar. O de Machuca, aos 10, aconteceu após passe de Thiago Galhardo. Ambos entraram no intervalo, algo raro para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que raramente substitui entre os tempos.
Aos 22, um golaço de Bruno Pacheco, que invadiu a área após tabelar com Thiago Galhardo (de novo ele) e concluiu com força. Gol que selou o placar, apesar de o América ter ido ao ataque e ter dado algum trabalho a João Ricardo.
O resultado alçou o Fortaleza para a sexta colocação do Brasileiro, com 42 pontos. Terminar o Brasileiro no G6, grupo de times que certamente estará na Copa Libertadores em 2024, é o objetivo do time cearense. A vaga pode até vir via Sul-Americana, se vencer a LDU na finalíssima.