Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Em lágrimas, Brenno desabafa após vitória que tirou Fortaleza do Z4

Leão do Pici venceu o Corinthians na Arena Castelão, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Goleiro Brenno cumprimenta torcedores do Fortaleza na Arena Castelão

O Fortaleza ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Castelão, tirou o Leão do Pici do Z4 a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Brenno, que assumiu a titularidade sob comando de Martín Palermo, se emocionou após o apito final. Helton Leite, então preferido do antecessor Renato Paiva, perdeu a vaga na equipe.

A mudança ocorreu em meio a um cenário de pressão, já que o titular João Ricardo passou por cirurgia no ombro direito, ficou fora da equipe na reta final da temporada e só retornará aos gramados em 2026.

Leia também

Brenno descreveu o momento como um dos mais intensos da carreira e ressaltou que a vitória representa mais do que os três pontos, especialmente pelo apoio recebido do elenco e pela superação pessoal.

“Emoção muito grande. As pessoas só veem os 90 minutos, mas nós somos seres humanos, vai muito além dos jogos. Foram anos difíceis para mim. Passei por cirurgia, tenho dor até hoje”, desabafou.

“Mas é muito emocionante dar alegria para minha família e para minha torcida. Não conquistamos nada, mas estamos próximos. Se Deus quiser vamos sacramentar o ano com chave de ouro, com nosso objetivo”, acrescentou.

Para substituir João Ricardo, Brenno destacou o suporte que recebeu do grupo. “Eles me parabenizaram. Não é fácil substituir o João, entrar nesse momento difícil. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e a torcida”, completou.

O último compromisso do Fortaleza na temporada será contra o Botafogo, neste domingo (7), às 16h (de Brasília). A partida da 38ª rodada do Brasileirão será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...