Melhor em campo na vitória do Fortaleza sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira (20), 2 a 1, o goleiro João Ricardo pegou pênalti (de James Rodríguez), fez ao menos quatro difíceis defesas e se atrapalhou na saída de bola com o volante Caio Alexandre, que gerou o gol rival (de James). Uma noite agitada.
"É enaltecer o grupo pela entrega. É um jogo difícil aqui, é parabenizar o elenco que segurou o resultado. Agora é descansar porque na semana que vem tem mais”, disse o jogador.
Semana que vem, na terça-feira (26), o Fortaleza encara o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta será em 3 de outubro, no Castelão.
No Morumbi, o Fortaleza foi dominado pelos reservas do São Paulo no primeiro tempo. O técnico Dorival Jr. optou por poupar os titulares para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo (24). Mas no segundo tempo, o time cearense se acertou e melhorou.
“Primeiro tempo foi muito difícil, marcamos atrás, mas o São Paulo praticamente dominou tudo. Vojvoda cobrou para a gente marcar em cima e ficar mais com a bola. Conseguimos neutralizar”, disse João Ricardo. Zé Welison, de cabeça, e Lucero, de pênalti, marcaram para o Leão.