Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Com direito a ‘lei do ex’, Fortaleza vence o Internacional fora de casa pelo Brasileirão

Ex-jogador do Inter, Thiago Galhardo fez o gol da vitória do Leão do Pici em cobrança de pênalti

Thiago Galhardo fez o gol da vitória do Fortaleza sobre o Internacional

O Fortaleza voltou a vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (19), o Leão do Pici contou com a temida ‘lei do ex’ e venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. O gol do triunfo da equipe cearense foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, no primeiro tempo.

Com a vitória, o Fortaleza subiu, provisoriamente, para o 8° lugar no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici soma 29 pontos, três a menos que o Flamengo, primeira equipe do G4.

Por outro lado, o Internacional chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Colorado segue com 24 pontos e ocupa a 13ª posição na competição.

Na próxima rodada, o Fortaleza jogará em casa. O Leão do Pici recebe o Coritiba no dia 27 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Internacional jogará fora de casa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado visita o Flamengo no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

Em busca da primeira vitória na história no Beira-Rio, o Fortaleza adotou uma postura reativa e apostou em contra-ataques para vencer o Inter, que por sua vez, teve mais a posse da bola.

Aos 12 minutos, Marinho arrancou pela direita, driblou o De Pena e foi derrubado na área. Thiago Galhardo cobrou e abriu o placar fora de casa.

Com o gol sofrido, o Internacional foi para cima e chegou a acertar o travessão duas vezes, nas cobranças de falta de Bruno Henrique e Maurício.

Na volta do intervalo, a pressão do time da casa seguiu. Luiz Adriano recebeu cruzamento na área e teve a chance de empatar o jogo, mas finalizou para fora. Wanderson também tentou jogadas individuais, mas não surtiram efeito.

No fim, o Internacional se lançou ao ataque com bolas cruzadas na área. Aos seis minutos dos acréscimos finais, o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, saiu mal do gol e o Inter quase marcou. Houve também um lance em que o torcedor colorado pediu pênalti em Luiz Adriano e Aránguiz.

INTERNACIONAL 1 X 1 FORTALEZA

Internacional

Rochet; Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e Carlos de Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Alan Patrick); Maurício (Aránguiz), Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Machuca (Guilherme) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Pablo Vojvoda.

Gols: Thiago Galhardo, aos 12' 1T (Fortaleza)

Cartões amarelos: Rochet, Bruno Henrique e Pedro Henrique (Internacional); João Ricardo, Zé Welison, Pochettino e Thiago Galhardo (Fortaleza).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de agosto de 2023 (sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.