O Fortaleza decidiu o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, aos 19 minutos do primeiro tempo: o atacante Guilherme, que não é dos preferidos do torcedor do Tricolor do Pici, driblou na ponta e cruzou para o gol de Zé Welison. O volante bateu de primeira, e de esquerda (que não é o pé bom).
Foi só o segundo gol na temporada de Zé Welison, em 30 jogos. E um gol especial.
“Uma vitória importante, sabíamos que é muito difícil jogar contra eles aqui, eles vinham de uma sequência grande de bons resultados. Conseguimos nos impor e achar o gol”, disse o volante.
O resultado faz com que o Fortaleza possa jogar pelo empate na terça-feira (8) que vem, na Arena Castelão, na capital cearense, para se garantir nas quartas de final, o que seria a melhor campanha da história do Leão em uma competição continental. Mas Zé Welison pede cautela.
“Nada está decidido. Esperamos um bom jogo diante da nossa torcida, mas temos que ficar concentrados”, disse o volante. O Libertad precisa vencer por dois gols de diferença, ou um para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.