A direção do Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira (26) a renovação de contrato do zagueiro Emanuel Brítez, de 31 anos, até dezembro de 2025, com gatilho para mais uma temporada. O acordo atual com o argentino valia até o fim de 2024.
No começo de julho, o Boca Juniors-ARG fez uma sondagem pelo jogador. O Leão não só não quis conversar, como prorrogou o contrato de Brítez, que recebeu um aumento salarial.
Brítez chegou em julho de 2022, do Defensa Y Justicia-ARG. Mas o jogador começou a carreira no Unión, de Santa Fé, curiosamente o clube do qual o Fortaleza acaba de contratar por US$ 3 milhões (R$ 14 milhões) o atacante Imanol Machuca, na maior compra da história do clube.
O zagueiro hoje é um dos jogadores de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, principalmente pela versatilidade: pode jogar em linha de quatro, inclusive fazendo a lateral direita, ou em linha de três. Ele também já foi improvisado na lateral esquerda.
"É um jogador que chegou ao Fortaleza naquele momento difícil do ano passado [na zona do rebaixamento da Série A] e participou de toda a campanha de recuperação de forma efetiva. Se identificou com a nossa camisa”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Brítez fez 54 jogos pelo Fortaleza desde o ano passado.