Dois dos mais importantes jogadores do Fortaleza na temporada não poderão enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (22), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante Thiago Galhardo e o volante Caio Alexandre receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, neste domingo (16), na Arena Castelão, na capital cearense, e terão que cumprir a suspensão automática.
Galhardo é o vice-artilheiro do time na temporada, com 14 gols - um a menos do que o centroavante Lucero. Já Caio Alexandre é um dos pouco jogadores que Juan Pablo Vojvoda considera como titular absoluto no meio de campo, e que normalmente não participa do rodízio que o treinador implemente no setor.
No ataque, Vojvoda pode colocar Guilherme, que jogaria aberto na esquerda, com Lucero centralizado e Marinho na direita, ou o centroavante Silvio Romero e deixar Lucero na esquerda.
Para o meio de campo, a opção mais conservadora seria colocar Lucas Sasha ou Zanocelo, mas a entrada do meia Lucas Crispim também pode ser uma opção analisada. O Fortaleza perdeu na semana passada o volante Hércules, com grave lesão no joelho esquerdo e que só voltará ao time em 2024.
O reforço para a posição, Pedro Augusto, que iniciou a carreira na base do São Paulo e estava atuando no futebol português, já está regularizado na CBF e deve ficar como opção no banco de reservas.