A diretoria do Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do volante Pedro Augusto, 26 anos, natural de Ubá, em Minas Gerais, e pouco conhecido dos torcedores brasileiros - portanto uma negociação em que a direção do clube cearense é especialista ao garimpar fora do radar principal do mercado de transferências.
Pedro Augusto nunca jogou por um clube de Minas e fez sua formação na base do São Paulo. Depois passou pelo São Bento-SP e, desde 2019, por dois clubes menores de Portugal, o Louletano e o Tondela, time da segunda divisão com o qual teve contrato vencido agora no meio de 2023. O contrato com o Fortaleza será até o fim de 2024.
“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso centro de inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, explicou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Hércules, 22 anos, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, domingo passado, na Arena Castelão, e passará por cirurgia. A recuperação estimada para o volante é de nove meses, por isso a necessidade de ter reposição para a posição.
“Jogador muito bem formado na base do São Paulo. Nosso treinador do Sub-20, Léo Porto já conhece o jogador desde essa época. É um bom marcador, muito intenso, mas também com qualidade de construção de jogo. Pode jogar como primeiro, como segundo volante, ou seja, como cinco e como oito. Boa idade, experiência internacional, de boa formação e que vai ser muito bem recebido e é muito bem-vindo pra ajudar nos nos nossos objetivos”, explicou Paz.