O atacante Guilherme, do Fortaleza, recebeu alta do hospital na noite deste domingo (4) após passar mais de 24 horas internado, em observação. Ele recebeu forte pancada na cabeça ao fim do primeiro tempo do empate de seu time contra o Bahia, na tarde de sábado (3), na Arena Castelão, pela Série A do Brasileiro.
Ele realizou alguns exames, como o de tomografia, que não apresentaram alterações. De qualquer maneira ele passará por todo um protocolo de concussão, como pede a Fifa, para saber quando poderá voltar a jogar. Ele não viajou com o elenco para a Venezuela, onde o Fortaleza jogará nesta terça-feira (6), 19h, contra o Estudiantes de Mérida, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Aos 47 minutos do primeiro tempo de Fortaleza 0 x 0 Bahia, sete minutos depois de substituir Romarinho, que sentiu uma lesão muscular, o atacante Guilherme, do time da casa, ficou caído no gramado após forte trombada com o goleiro rival, Marcos Felipe.
Imediatamente, o árbitro João Vitor Gobi e os jogadores dos dois times pediram que os médicos do Fortaleza fossem chamados. Um minuto depois, Gobi já acionou a ambulância, que entrou no gramado para completar o atendimento e levá-lo ao hospital.
Na sexta-feira (2), pela Série B, o meia Kaio Mendes, da Chapecoense, também deixou o Castelão de ambulância, após choque com Willian Maranhão, do Ceará. No hospital foi constatada uma fratura na mandíbula e ele foi liberado para retornar à Santa Catarina com a delegação de sua equipe.