Em maio, em meio à sondagens de clubes brasileiros sobre a situação do atacante Moisés, 26, a diretoria do Fortaleza renovou com o jogador até dezembro de 2025 (inicialmente o contrato acabaria no fim de 2024). Agora a concorrência será dura para mantê-lo: o Cruz Azul, do rico futebol mexicano, tem interesse no atleta.
A informação foi revelada pelo Sistema Verdes Mares, e confirmada pela Itatiaia. A multa rescisória de Moisés é de cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), valor que poderia ser pago pelos mexicanos caso cheguem a um acordo financeiro com o atleta.
O mercado para transferências reabre no Brasil em 3 de julho, e fecha em 2 de agosto. O período no México já estará aberto desde 22 de junho, segundo a Fifa, quando a negociação poderia ser concretizada.
Moisés tem 19 jogos na temporada e cinco gols. Ele tem como principal habilidade a velocidade, característica que, segundo a imprensa mexicana, é o que o Cruz Azul está procurando para a próxima temporada. O time acabou apenas em oitavo no Torneio Clausura, encerrado neste fim de semana.
Moisés iniciou a carreira profissional tarde, apenas aos 23 anos, no Hercílio Luz, em Santa Catarina. Depois passou por Concórdia-SC, Brusque-SC, Ponte Preta, até chegar ao Fortaleza em 2022.