Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza x San Lorenzo: as prováveis escalações para jogo da Sul-Americana

Time de Juan Pablo Vojvoda pode ter o retorno do artilheiro da temporada, Thiago Galhardo, para confronto nesta quarta (24)

Thiago Galhardo pode retornar ao Fortaleza na partida contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana

O Fortaleza pode ter o retorno de dois jogadores que estavam machucados para enfrentar o San Lorenzo-ARG, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana: o atacante Thiago Galhardo e o zagueiro Benevenuto.

O primeiro se recupera de uma pubalgia (inflamação no osso do púbis), que o tirou dos confrontos contra Grêmio, Palmeiras e América. Galhardo é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols.

Já Benevenuto tratava um edema no músculo posterior da coxa direita sofrido contra o Estudiantes de Mérida-VEN, em 4 de maio, no Castelão. Resta saber se o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, vai optar por ele ou por Brítez ao lado de Titi na zaga. Este não enfrentou o América, derrota por 2 a 1 no sábado (20), pelo Brasileirão, porque estava na capital cearense para o nascimento da filha.

Outro jogador que está em fase final de recuperação é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que tem um trauma no pé esquerdo. Um pouco atrás dos outros dois no trabalho de transição física, ele deve ficar apenas como opção, com Lucas Crispim mantido na posição.

O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Lucas Crispim (Bruno Pacheco); Caio Alexandre, Hércules, Yago Pikachu e Pochettino; Moisés e Thiago Galhardo (Lucero).

O San Lorenzo deve manter o time que venceu no fim de semana passado o Instituto de Córdoba por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino, no qual está na segunda colocação, cinco pontos atrás do líder River Plate.

O técnico Ruben Insúa deve escalar Augusto Batalla; Rafael Pérez, Federico Gattoni e Gastón Hernández; Jalil Elias, Carlos Sánchez, Agustín Martegani e Malcom Braida; Ivan Leguizamón, Nahuel Barrios e Andrés Vombergar.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.