O atacante Thiago Galhardo, com uma pubalgia, não ficou como opção para o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, para o jogo da noite de quarta-feira (17) contra o Palmeiras, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas não foi só isso: ele retornou à capital cearense, para prosseguir o tratamento no centro de treinamento.
Como a delegação viajará direto de São Paulo a Belo Horizonte, na sexta-feira (19), Galhardo não enfrentará o América, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado. Um desfalque importante para Vojvoda e será a terceira partida de Galhardo fora, já que também não enfrentou o Grêmio no domingo passado, empate por 0 a 0, em Porto Alegre.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que também não enfrentou o Palmeiras com um trauma no pé esquerdo, continua com o elenco e vai viajar para Belo Horizonte.
A delegação do Fortaleza viajou com 26 jogadores para uma sequência de nove dias longe de casa, com três jogos no Sul e Sudeste e mais de 7 mil km percorridos. No domingo passado, o jogo foi em Porto Alegre, frente ao Grêmio, nesta quarta (17) diante do Palmeiras, em São Paulo, e no sábado (20) contra o América, em Belo Horizonte.