Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza pode ter retorno de dupla de ataque contra o Palmeiras

Moisés e Thiago Galhardo não enfrentaram o Grêmio, no domingo (14), mas fazem tratamento por confronto da Copa do Brasil, na quarta (17)

Thiago Galhardo pode retornar ao Fortaleza para enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil

O elenco do Fortaleza já está em São Paulo em preparação para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter dois importantes reforços para o ataque: Moisés e Thiago Galhardo.

A dupla, que pode ser considerada a titular da equipe cearense, não enfrentou o Grêmio no empate por 0 a 0, no domingo (14), por questões médicas.

Moisés se recupera de uma pancada no pé direito, sofrida contra o Corinthians no dia 8 de maio. Já Galhardo trata uma pubalgia, que sentiu depois da partida contra o São Paulo, no dia 11. O atacante iniciou aquele confronto no banco e entrou no segundo tempo, no lugar de Guilherme.

O rodízio de Vojvoda

Vojvoda tem como característica rodar bastante o elenco. Contra o Grêmio, por exemplo, poupou o lateral-direito Tinga, um dos principais jogadores da equipe. Mas contra o Palmeiras, deve escalar o que entende ser o melhor à disposição pela importância do confronto. Por isso, a chance de Moisés e Galhardo jogarem.

A delegação do Fortaleza viajou com 26 jogadores para uma sequência de nove dias longe de casa, com três jogos no Sul e Sudeste e mais de 7 mil km será percorridos. No domingo passado, o jogo foi em Porto Alegre, frente o Grêmio, nesta quarta (17) será diante do Palmeiras, em São Paulo, e no sábado (20) contra o América, em Belo Horizonte.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.