Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza terá Galhardo, mas perde zagueiro para enfrentar Corinthians

Atacante teve pedido de efeito suspensivo acatado pelo STJD; Benevenuto nem viajou a São Paulo para jogo desta segunda (8)

Thiago Galhardo em ação na última partida do Fortaleza, contra o Estudiantes de Mérida, na quinta-feira passada

O departamento jurídico do Fortaleza conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Thiago Galhardo e ele poderá estar em campo nesta segunda-feira (8), às 20h, para enfrentar o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Galhardo viajou neste domingo (7) com a delegação para São Paulo.

Expulso na semifinal da Copa do Nordeste em 29 de março, na derrota de 3 a 2 para o Ceará, Thiago Galhardo pegou um jogo de suspensão, que teria de cumprir contra o Corinthians (os dois torneios são organizados pela CBF).

Os advogados do Fortaleza acionaram o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com pedido de efeito suspensivo alegando que ele pode ser absolvido pelo pleno (2ª instância) do tribunal, já que é primário e o lance foi um segundo cartão amarelo que se transformou em vermelho. O auditor Luis Felipe Bulus acatou o pedido e Galhardo está livre para atuar até ser julgado pelo pleno.

Já o zagueiro Benevenuto ficou no Ceará, com uma lesão muscular sofrida durante o jogo contra o Estudiantes de Mérida-VEN, na quinta-feira (4), vitória de 6 a 1 pela Copa Sul-Americana. Lucero, também com problema muscular, foi outro que nem sequer viajou. Não há data para o retorno de ambos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda deve colocar nesta noite o Fortaleza em campo com Fernando Miguel; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pikachu e Pochettino; Moisés e Thiago Galhardo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.