Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Veja o desempenho do Fluminense atuando em gramados sintéticos no Brasil

Tricolor vai encarar o Atlético, neste domingo (11), na reabertura da Arena MRV pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Fluminense enfrentou o Botafogo no Nilton Santos duas vezes neste ano e foram duas derrotas

O Fluminense será o adversário do Atlético na reabertura da Arena MRV, no domingo (11), às 17h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na estreia do novo gramado sintético. E o Tricolor não possui um grande desempenho jogando neste tipo de local.

No Brasil, entre os principais clubes, o Palmeiras, o Botafogo e o Athletico-PR utilizam grama sintética em seus respectivos estádios. E o desempenho do Tricolor no quesito vitórias é muito baixo. A Itatiaia fez um levantamento dos números da equipe.

Leia também

Em Curitiba, na Ligga Arena, casa do Furacão, o Fluminense possui duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Isto dá um aproveitamento de 26% dos pontos. Os últimos dois duelos por lá terminaram empatados.

No Allianz Parque, casa do Palmeiras, o desempenho em percentual é idêntico. Apesar da vitória na última rodada do Brasileirão do ano passado na casa alviverde, o Flu ainda soma um empate e três derrotas, com os mesmos 26% dos pontos conquistados.

Por último, o Estádio Nilton Santos. São seis jogos desde que a grama sintética foi colocada lá, sendo quatro contra o Botafogo e dois contra o Vasco: 0% de aproveitamento. O Flu perdeu todos os jogos. O Tricolor marcou três gols e sofreu 12. Duas derrotas foram neste ano para o Glorioso.

Pela Copa Sul-Americana, com um time todo reserva, o Fluminense encarou o Unión Española, no Chile, no gramado sintético também e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Esta será a terceira vez que o Fluminense vai encarar o Atlético na Arena MRV. Nos outros dois jogos, duas vitórias do time mineiro por 2 a 0. O Flu soma 13 pontos na Série A e atualmente é o 5º colocado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...