Ouvindo...

Com golaço e reservas, Fluminense empata no fim com Unión Española pela Sula

Tricolor saiu atrás no marcador já no final do jogo, mas Nonato acertou um linda chute para deixar tudo igual no Chile

O Fluminense empatou com Unión Española na Copa Sul-Americana

Com time todo reserva e com direito a emoção no fim, o Fluminense arrancou um heroico empate contra o Unión Espanhola-CHI, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Bicentenário La Florida, em La Florida, no Chile, por 1 a 1, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

No final do duelo, Aranguiz aproveitou falha de Thiago Santos para abrir o marcador, mas Nonato, no apagar das luzes, anotou uma pintura que garante a liderança isolada da chave com sete pontos.

O Once Caldas-COL é o vice-líder do grupo com seis pontos, enquanto o time chileno fica com apenas dois. O GV San José-BOL é último colocado com apenas um ponto.

Leia também

Próximos jogos

O próximo jogo do Fluminense é pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos e na 3ª colocação, o Tricolor visita o Botafogo no sábado (26), às 21h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio.

Pelo Campeonato Chileno, o Unión Espanõla visita o Huachipato, no domingo (27), às 21h (de Brasília). A equipe é a 13ª colocada com seis pontos em sete jogos.

Reservas do Flu seguram os chilenos

Mesmo com time totalmente reserva e com garotos, o Fluminense segurou o ímpeto dos donos da casa. O Unión Española levou perigo em poucos lances, sendo o principal logo no início com Uribe, mas Vitor Eudes salvou o Tricolor de sair atrás no marcador.

No restante da primeira etapa, o duelo foi equilibrado e o Flu também conseguiu assustar com Everaldo. Tecnicamente, os reservas do Fluminense tinham mais qualidade para trabalhar melhor do que o time chileno.

No geral, para um time alternativo, os cariocas não sofreram como o esperado com os donos da casa e foram para o intervalo com o pensamento de que era possível jogar mais e se manter 100% na competição.

Fluminense vacila

Para a segunda etapa, o Fluminense voltou abaixo e viu o time chileno tomar conta das ações do jogo. Foi aí que apareceu a figura do goleiro Vitor Eudes. O arqueiro fez pelo menos três intervenções que impediram que o Unión saísse na frente do marcador e, consequentemente, a vitória dos donos da casa.

Com as modificações feitas por Alexandre Mendes, por volta dos 30 minutos da etapa complementar, o Fluminense voltou ao jogo e melhorou as ações ofensivas. Destaque para o uruguaio Lavega que levou perigo para a defesa chilena. O empate sem gols seria um bom negócio para a equipe carioca, mas uma falha custou caro.

E veio do veterano Thiago Santos. O defensor foi desarmado por Véjar que encontrou Aranguiz sozinho para tocar na saída de Vitor Eudes. O goleiro que fazia um bom jogo desta vez não pode impedir.

Golaço salvador

Quando a derrota parecia estar confirmada, Nonato acertou um lindo chute para igualar o marcador aos 48 minutos do segundo tempo. De perna direita, o camisa 16 acertou o ângulo do goleior Torgnascioli. O time chileno sentiu o empate com gosto de derrota.

O golaço de Nonato não só confirmou a liderança isolada para o Tricolor na chave, como também manteve a comissão técnica de Renato Gaúcho invicta. São quatro vitórias e dois empates em 20 dias de trabalho. Começo animador.

Unión Española-CHI 1x1 Fluminense

Unión Española-CHI

Torgnascioli; Véjar, Vidal, Díaz e Espinoza (Norambuena); Marín (Ramirez), Jauregui e Uribe; Montes (Ovelar), Suarez (Sebastián Pereira) e Aránguiz. Técnico: José Sierra.

Fluminense

Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Vagno (Gustavo Cintra); Bernal, Nonato e Lezcano (Lavega); Serna (Wesley Natã), Keno (Paulo Baya) e Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes.

Gols: Aranguiz (38min 2ºT), do Unión Española;
Nonato (48min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Díaz (UES); Bernal, Julio Fidelis, Vagno e Everaldo (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
Data e hora: 23 de abril de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Bicentenário La Florida, em La Florida, no Chile
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
Arbitro de vídeo: Andres Cunha (URU)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.