Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Auxiliar técnico do Fluminense encontra culpado por atuação ruim na Sul-Americana

Tricolor foi derrotado pelo modesto GV San José-BOL e não é mais o líder do Grupo F do torneio continental

Alexandre Mendes comandou o Fluminense em La Paz pela Copa Sul-Americana

O Fluminense teve uma atuação muito ruim na derrota para o GV San José-BOL, na noite desta quinta-feira (8), pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. O Tricolor foi comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes. Renato Gaúcho sequer viajou com a delegação.

Mesmo com o time todo reserva, Mendes concluiu que o fator principal para o jogo abaixo do esperado do Fluminense foi a altitude. O duelo aconteceu no estádio Hernando Siles, em La Paz, e o Tricolor teve que enfrentar, além do rival, 3600 metros de altitude.

Leia também

“Em princípio em relação à altitude, que os atletas demoram a se adaptar à velocidade da bola, a maneira de bater na bola, isso tudo foi falado, tentando minimizar. Mas, nos primeiros minutos, a gente notava uma falta de ação em função da própria altitude e da velocidade da bola”, afirmou.

Alexandre Mendes ainda analisou que o Fluminense começou a entrar no jogo depois da adaptação e que o gol sofrido foi por uma desatenção do time.

“Depois dos 15, 20 minutos nós conseguimos acertar, eles conseguiram envolver mais adversário, criamos algumas chances, mas não foi suficiente para a gente obter a vitória”, comentou.

Com sete pontos, o Fluminense perdeu a liderança do Grupo F para o Once Caldas-COL, que soma nove, No entanto, nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o Tricolor joga no Maracanã. Os colombianos serão os rivais na derradeira rodada.

O Fluminense agora joga pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai até Belo Horizonte, na Arena MRV, encarar o Atlético, às 17h30 (de Brasília), no domingo (110, pela oitava rodada da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.