Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Argentino pode ganhar mais espaço com novo técnico do Fluminense

Luciano Acosta foi titular no primeiro jogo de Luís Zubeldía no comando tricolor e deve ter sequência a equipe

Lucho Acosta foi titular no clássico contra o Botafogo e foi elogiado por Zubeldía

Uma das surpresas no time titular do Fluminense no primeiro jogo de Luís Zubeldía no comando foi o argentino Luciano Acosta. Lucho iniciou entre os 11 na vitória sobre o Botafogo no último domingo (28) e deve continuar no time titular.

Contratado na última janela de transferências, Lucho Acosta não chegou a ter tantos minutos com o antigo técnico Renato Gaúcho. O comandante anterior preferiu um meio com Lima ou Nonato, além de Paulo Henrique Ganso que era outra opção.

Leia também

“Aqui no Brasil há muito bons jogadores. Então, a concorrência não é fácil para quem vem de fora. E, Lucho, pensávamos que poderia dar essa intensidade atrás de German como um meio atacante, como um terceiro homem no meio, um jogador criativo para tocar, tabelar, fazer paredes. E, além disso, eles fizeram um bom trabalho táctico, que era o mais importante”, explicou Zubeldía.

Desde a chegada ao Fluminense, Acosta fez nove jogos e marcou um gol, além de uma assistência. Como titular, ele jogou três vezes com o técnico Renato Gaúcho.

O Fluminense vai encarar nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), o Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 34 pontos em 23 jogos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.