Germán Cano voltou a ser titular do
A escolha por Cano na vaga de Everaldo não foi só pelo fato de ele ser um goleador e um velho conhecido do novo técnico. Zubeldía afirmou que o estilo de jogo do camisa 14 facilita o que ele pensa para o Fluminense.
“Primeiro, o German é um goleador muito importante na história do Fluminense. E ele conquistou isso. Ninguém lhe deu nada. Segundo, ele é bom para associar-se e para gerar esses movimentos que acabei de mencionar, com dois extremos que podem ter mais saída que ataque posicional, o qual entra dentro da lógica da organização. Ele tem experiência, pode ajudar em momentos complicados. Então, eu o conheço, ele me conhece e o Fluminense o conhece’, explicou.
Com 20 gols marcados em 44 jogos, Cano chegou a viver um jejum na temporada e perdeu a vaga para Everaldo. Zubeldía mostrou como pode ajudar o goleador.
“Então, me parecia lógico, super lógico que jogasse, e ele fez muito bem. Sobretudo, para um nove é muito importante converter. Conheço os “noves”, como pensam os centroavantes e quando eles não marcam, eu sofro. Eu diria que sou o primeiro que sofre junto com eles. Então, fazer o gol já nos dá muito e depois se colabora no tático que é importante, colabora em situações pontuais”, concluiu.
Na quarta-feira (1), o Flu visita o