Luís Zubeldía teve uma excelente estreia como novo técnico do
E o técnico destacou o ex-treinador, Renato Gaúcho, como peça fundamental para a vitória no clássico. Isto porque o novo treinador teve somente dois dias de trabalho apenas com os novos comandados.
“Primeiro dar parabéns a todos os jogadores, ao presidente, aos dirigentes e à comissão técnica que saiu do Renato. Fez um trabalho muito bom até aqui. A equipe vinha bem, apesar do dado estatístico de muitos jogos sem ganhar o clássico, acredito que a equipe estava funcionando bem. Com a nossa chegada, só colocamos um pouco do nosso trabalho, mas o do Renato com a comissão dele era muito bom. Infelizmente ele não seguiu, nós assumimos imediatamente para estar no clássico”, comentou.
Zubeldía também aproveitou para elogiar o elenco que tem em mãos no Tricolor. Para ele, ainda é necessário alguns ajustes mesmo com a boa reposta inicial ena estreia.
“Confio que a equipe e os jogadores podem seguir fazendo um bom trabalho, crescendo. Continuar o que estavam fazendo de bom, corrigindo algumas coisas que às vezes não saem. E veremos. Muito cedo para dizer ou assegurar o que tem de melhorar. O mais importante para nós é ter uma organização prática e que a complexidade do jogo será dada aos jogadores através das relações”, analisou, completando:
“Acredito que é a combinação prática e a complexidade que dão os jogadores. O treinador não dá complexidade de jogo, dão os jogadores. Eles crescem e estão bem, possivelmente a equipe estará bem também”, finalizou.
O Fluminense chegou aos 34 pontos em 23 jogos disputados e está na 8ª colocação da Série A do Brasileiro. A equipe volta a campo diante o