Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

As reações de Zubeldia: técnico fica mais comedido em estreia pelo Fluminense

Argentino comandou pela primeira vez o Tricolor carioca no clássico contra o Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro

Zubeldía estreou como técnico do Fluminense e com vitória

Luís Zubeldia estreou com vitória no comando do Fluminense, no clássico diante do Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã, e se mostrou um pouco mais calmo do que se esperava.

Em sua passagem pelo São Paulo, único clube que treinou no Brasil, o argentino recebeu 35 cartões (31 amarelos e quatro vermelhos). Por isso, aparentemente o argentino está se policiando mais para evitar cartões desnecessários.

Leia também

As únicas vezes que Zubeldía teve a atenção chamada foi por estar fora da área técnica. E não foram poucas. Pelo menos em cinco oportunidades o quarto árbitro falou com o enérgico técnico.

No lance em que Freytes impediu o gol de Savarino, o treinador celebrou mais do que o gol marcado por Cano. Logo em seguida houve uma confusão entre Santi Rodríguez e Lucho Acosta na frente do técnico, que sequer se envolveu.

O técnico já enfrentou suas primeiras baixas na sua estreia. Primeiro viu a torcida reclamar da entrada de Everaldo na vaga de Cano. Depois, quando chamou Sotelo, as vaias foram direcionadas inicialmente ao treinador. O camisa 7 não vive bom momento no clube e foi vaiado também em campo.

Já no gol marcado por Lima, ele se ajoelhou no campo para celebrar a vitória que foi sacramentada no final da partida. Sua comissão comemorou muito com ele. O argentino ainda recebeu o carinho de alguns jogadores. Estreia com o pé direito.

No geral, o treinador conversou muito com seus jogadores principalmente quando a partida estava parada. Aos poucos, ele quer impor seu estilo. Seja dentro ou fora de campo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.