Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Novo técnico do Fluminense, Zubeldía sai em defesa de questionado jogador

Argentino já ouviu as primeiras vaias da torcida ao escolher a entrada de Soteldo na segunda etapa do clássico

Soteldo não tem agradado a torcida do Fluminense

Mesmo com a boa estreia e vitória do Fluminense no clássico diante o Botafogo, o técnico Luis Zubeldía já conheceu a irritação da torcida com o atacante Soteldo. Ao ser acionado pelo argentino na segunda etapa, o camisa 7 ouviu muitas vaias no Maracanã. Everaldo também foi hostilizado pelos presentes.

E Zubeldía saiu em defesa do jogador que foi contratado nesta temporada a pedido de Renato Gaúcho no meio do ano. Ele garantiu que conhece há muito tempo a qualidade e o talento do venezuelano.

Leia também

“O Fluminense tem bons extremos, tem opções, jogadores com mais e menos experiência, jogadores do Brasil e de fora. Vou tratar de usar o que podemos da melhor maneira. Já conhecia o Soteldo. Quando treinei a LDU o enfrentei no Zamora. Meu lateral-esquerdo era o Estupiñán, da seleção do Equador, e me recordo que esse extremo (Soteldo) complicou bastante a vida dele. Conheço o Soteldo desde essa época. O torcedor sempre vai focar em um. O mais importante é ter caráter”, destacou

O técnico ainda prometeu que vai fazer de tudo para o atacante recuperar a confiança da torcida e se tornar peça fundamental no plantel tricolor.

“Vamos ajudá-lo a melhorar, a somar para a equipe. Depois, o jogador faz um, dois gols, e a opinião muda. Espero que tanto ele quanto os demais possam fazer as coisas bem, porque a equipe precisa desse duelo individual, dessa profundidade para ter um bom desempenho’, comentou.

O Fluminense chegou aos 34 pontos em 23 jogos disputados e está na 8ª colocação da Série A do Brasileiro. A equipe volta a campo diante o Sport, na quarta-feira (1), na Ilha do Retiro, no Recife, às 19h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.