Ouvindo...

Fluminense joga mal, perde para o GV San José e sai da ponta na Sul-Americana

Com reservas, Tricolor protagoniza jogo de baixo nível técnico e cai para a 2ª colocação no Grupo F do torneio continental

Fluminense fez uma partida muito ruim e foi derrotado pelo GV San José

Com o time reserva, o Fluminense fez uma partida tecnicamente ruim e foi derrotado por 1 a 0 pelo GV San José-BOL, na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

O gol da vitória foi marcado por Calero, no segundo tempo, e coloca pressão no Tricolor carioca. Com a vitória do Once Caldas-COL na quarta (7), o Flu cai para a vice-liderança da chave com sete pontos contra nove dos colombianos. O time da Bolívia segue vivo com quatro pontos na 3ª colocação.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense agora joga pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai até Belo Horizonte, na Arena MRV, encarar o Atlético, às 17h30 (de Brasília), no domingo (11), pela oitava rodada da competição.

O GV San José vai jogar somente na próxima quinta-feira (15), novamente pela Copa Sul-Americana contra o Once Caldas-COL, novamente em La Paz, às 23h (de Brasília).

De dar sono

Um primeiro tempo que não ofereceu nada às centenas de torcedores que estiveram presentes no Estádio Hernando Siles. Pouquíssimas pessoas foram ao estádio assistir o duelo entre GV San José e Fluminense. E as equipes fizeram por valer a falta de público.

Os primeiros 45 minutos foram de dar sono. Nenhuma chance criada pelas equipes. O Fluminense até marcou em um escanteio com Bernal, mas a bola tocou no braço do volante e o gol foi anulado. Resultado que não interessava para nenhum dos times e pior para o Tricolor que foi para o intervalo na vice-liderança da chave.

GV San José pressiona e marca

Além de não apresentar um bom futebol, o Fluminense sentiu os efeitos da altitude de 3600 metros acima do nível do mar de La Paz. Na segunda etapa voltou a ser dominado pelo time boliviano e viu os donos da casa saírem na frente. E de forma merecida.

Em erro no ataque, o San José saiu no contra-ataque, aproveitou escorregão de Thiago Santos e não perdoou. Calero entrou na área e tocou na saída de Vítor Eudes para colocar os bolivianos em vantagem no marcador. Placar parcial justo.

Flu tenta, mas fracassa

Com as entradas dos jovens Isaque e Kelwin, o Fluminense buscou o empate, mas cedeu contra-ataques para os bolivianos. Serna perdeu boa chance de igualar a partida.

No geral, o Fluminense continuou apático e o GV San José quase ampliou novamente com Calero. Resultado ruim para as pretensões do Tricolor na competição continental.

GV San José-BOL 1x0 Fluminense

GV San José-BOL

Poveda; Landa, Ramallo, Seimandi e Dico Roca; Bejarano (Villamil), Ribera (Galindo), Pisano (Vargas) e Vasquez (Calero); Arismendi e Ferdy Roca (Becerra). Técnico: Eduardo Villegas.

Fluminense

Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules (Kelwin) e Lezcano (Isaque); Lavega (Renato Augusto), Serna e Paulo Baya. Técnico: Alexandre Mendes.

Gols: Calero (23 min 2ºT), do GV San José
Cartão amarelo: Arizmendi (GVS); Lavega (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
Data e hora: 8 de maio de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e José Martinez (VEN)
Arbitro de vídeo: Angel Arteaga (VEN)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.