Everaldo foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (7) no CT Carlos Castilho como reforço do
Contratado de forma definitiva, o novo camisa 9 vivia um bom momento pelo
“É o mais importante (desafio). Passei por alguns clubes grandes, mas pra mim é o maior da carreira. Estou muito entusiasmado. É colocar em prática, o que sei fazer. Vim para ajudar, para somar e vou buscar o meu espaço. É trabalhar. Tem competições importantes, tem o Super Mundial, uma possível final do Carioca. Quero conquistar coisas grandes com o Fluminense”, explicou.
Ele chega para ser a sombra de Germán Cano, que voltou a viver seu melhores momentos com a camisa do Tricolor. Para o atacante, a disputa por posição com o argentino só acrescenta o elenco de Mano Menezes.
“É uma disputa natural, como todas. Não é novidade pra mim. Levo de uma forma bem natural. Para mim é um privilégio, estar jogando com ele, treinando também. É um cara fora de série. A temporada no Brasil é larga, tem muitos jogos e dificilmente alguém consegue jogar todos os jogos 100%. Estou buscando meu espaço. Sempre que for necessária a minha presença, vou buscar meu espaço. Respeitando sempre e sem vaidade. Tenho muito respeito pelo Cano, é um jogador referência”, comentou.
Responsabilidade com a 9
Com a saída de John Kennedy e Kauã Elias nesta temporada, Eve herdou a camisa 9 que já foi de grandes nomes no Fluminense e o próprio atacante sabe do peso que é vestir este número no Tricolor carioca.
“Particularmente sempre gostei de usar a 9, óbvio que tem a representatividade dentro do clube por causa do Fred, do John Kennedy... Mas estou bem tranquilo. Levo de maneira natural. Vou fazer o meu melhor, me esforçar ao máximo e entregar o que todos imaginam”, explicou.
Características
Centro ou pelos lados? Everaldo explicou a forma que gosta de atuar e como pode ajudar o Fluminense na temporada com voos maiores. Ele não destacou, inclusive, jogou ao lado de Cano.
“Sou um atacante, mas também posso jogar pelo lado. Sou um jogador de área, mas posso contribuir com assistências. Meu foco sempre é o gol, mas penso em ajudar a equipe da melhor maneira possível”, analisou.
O Fluminense volta a campo no domingo (9), às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, diante do