Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Veja os cálculos do Fluminense para se livrar do rebaixamento no Brasileiro

Tricolor recebe o Cuiabá, na quinta-feira (5), e pode encerrar a rodada já sem chances de jogar a Série B

Mano Menezes tem desafio de parar o Palmeiras na última rodada do Brasileiro

Ainda com 28,3% de chances de jogar a Série B do Brasileiro no ano que vem, o Fluminense já faz os cálculos para zerar esta matemática no duelo contra o Cuiabá, na quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A.

A porcentagem apontada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pode ser extinguida com uma combinação de resultados, deixando o Tricolor tranquilo para a derradeira rodada do Brasileirão.

Leia também

Primeiro, o Flu precisa vencer o já rebaixado Cuiabá. Para não ter chance alguma de degola no duelo diante do Palmeiras, no dia 8, no Allianz Parque, os cariocas precisam também torcer por derrotas de Criciúma e Red Bull Bragantino. Neste cenário, inclusive, os dois estarão rebaixados.

A dupla que hoje está na zona de rebaixamento pode chegar aos 44 pontos. Porém se perderem, a vitória contra o Cuiabá livra o Flu. O empate é a mesma coisa, já que os dois só poderiam alcançar os 42 pontos e o Tricolor iria para 43.

Se o Flu empatar e a dupla perder, o Tricolor não pode ser mais alcançado pelo Red Bull Bragantino. Além do mais, na última rodada os dois rivais da zona de rebaixamento se enfrentam em Bragança Paulista.

Com o empate diante do Athletico-PR, o Fluminense chegou a marca de seis jogos sem vencer no Brasileirão. A reação inicial com Mano Menezes no comando foi freada e o Tricolor voltou a brigar diretamente para e manter na elite.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.