Ouvindo...

Athletico e Fluminense empatam e respiram na luta contra o rebaixamento

Belezi marcou pelo Furacão, e Arias empatou; Ganso recebeu cartão vermelho

Flu e Athletico protagonizaram “jogo dos desesperados”

Athletico e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo (1), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, ambos permanecem fora da zona do rebaixamento. O Fluminense perdia o jogo até os 19 minutos do segundo tempo, até que chegou ao empate com gol de Arias. O Tricolor Carioca tem dois pontos a mais do que o Criciúma, que perdeu na rodada e seguiu na 17ª posição.

O Athletico não tinha chances de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada. Com o empate, está a quatro pontos do Z4. O gol do Furacão na partida contra o Flu foi marcado por Belezi.

+ Veja a tabela de jogos e a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2024

O próximo jogo do Athletico é um confronto direto com o Bragantino, na quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena. Na mesma data e horário, o Fluminense recebe o Cuiabá, no Maracanã.

Athletico faz gol relâmpago

Empurrado pela torcida em uma Ligga Arena lotada, o Athletico conseguiu abrir o placar com um minuto do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Nikão pela direita, a bola sobrou para Belezi empurrar para o fundo das redes.

Pênalti polêmico e desperdiçado por Arias

Após jogada pela esquerda, Arias colocou na área, e a bola resvalou no braço de Leo Godoy. Somente depois de analisar o lance no VAR que o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade. O próprio Arias cobrou, mas parou em defesa de Mycael.

Ganso muda o jogo, e Arias se redime

Sem as melhores condições físicas, Ganso substituiu Martinelli no segundo tempo, e o Fluminense melhorou. Em belo passe do camisa 10, Jhon Arias recebeu na área e, sem ângulo, acertou um chutaço que tocou na trave e entrou.

Ganso, contudo, acabou expulso na reta final do jogo. Raphael Claus intepretou que o meia agrediu Canobbio antes de uma cobrança de escanteio.

Athletico 1 x 1 Fluminense

Escalação do Athletico

Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Christian (Canobbio); Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

Escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli (Ganso) e Lima (Nonato); Jhon Arias, Kevin Serna (Gabriel Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

  • Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 1 de dezembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
  • VAR: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Gols: Belezi (1 minuto/2ºT); Arias (19 minutos/2ºT)
  • Cartões amarelos: Christian (Athletico); Lima e Cano (Fluminense)
  • Cartões vermelhos: Ganso (Fluminense)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.